Lindomar da Silva Soares


Lindomar da Silva Soares

Natural de Fortaleza, Lindomar Soares é graduada em Direito. Possui especialização em Gestão Pública e em Políticas Públicas Educacionais pelo Instituto de Políticas Educacionais da Argentina. Cursou mestrado em Planejamento de Políticas Públicas na Universidade Estadual do Ceará (Uece) e em Ciências Políticas na Universidade de Lisboa (ULisboa).

É servidora da Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Já ocupou os cargos de coordenadora de Planejamento e Política Educacional e de diretora de Gestão e Ensino da Universidade do Parlamento Cearense. Está desde janeiro de 2017 à frente da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Caucaia.

Para Lindomar Soares, assumir a pasta de educação de um município grande como Caucaia é desafio que deve ser enfrentado diariamente, uma vez que a nova gestão encontrou a rede municipal de ensino em situação precária.

A secretária orgulha-se ao comentar o trabalho desenvolvido em poucos meses de trabalho. Destaca a reforma de dez escolas, a autorização para reforma de 11 quadras poliesportivas, a ampliação de rotas do transporte escolar e um maior cuidado com a merenda escolar, que passou por completa reformulação.

Também é motivo de orgulho para Lindomar Soares os resultados obtidos pelos alunos municipais, que alavancaram a educação de Caucaia para outro patamar. A Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Manoel Rocha, situada no bairro Conjunto Nova Metrópole, recebeu certificação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Trata-se da única unidade municipal do Ceará com a certificação.



Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970